Flagrante: Veículo dublê com chassi adulterado e histórico de roubo é interceptado em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Operação policial resulta na prisão de condutor e revela intrigante história de veículo adquirido por valor suspeito em acampamento.

Na sexta-feira, dia 18 de agosto, compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares Ospedal e Paiva, informando que se encontravam de serviço e que na semana passada houve um alerta geral, via COPOM, sobre um veículo Honda Fit, de cor branca, ostentando placas QXV-9B09, o qual seria um dublê e estaria circulando na cidade. Melhor esclarecendo, o alerta geral dava conta que o veículo estaria circulando em Ribeirão Preto, Pradópolis e Taquaritinga.

Na data supra, por volta das 17h30, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características e com as mesmas placas, informadas, anteriormente, como dublê. Assim sendo, partiram para a abordagem aos ocupantes, um motorista e um passageiro. Os dois foram submetidos a buscas pessoais, mas nada de ilícito foi encontrado com ambos.

Foi solicitado ao motorista sua documentação, tendo ele exibido sua CNH e o CLA do veículo Honda Fit, sendo notado, a princípio que os dados constantes no CLA batiam com os dados do veículo. Porém, verificando as placas do veículo, pelo QRCODE, constataram que as mesmas não eram legalizadas, ou seja, informação “estampagem não encontrada”. Seguindo na averiguação do veículo, visualizaram a numeração do chassi e observaram que estava gravada no veículo de maneira diferente do padrão da Honda, notando, também, que a numeração estava ondulada, com sinais de adulteração, além de vestígios de solda lateral.

Verificando os demais agregados, os PMs notaram também que a numeração do motor era compatível com o chassi, contudo, claramente tinha sido lixada e regravada por cima, deixando evidente sinais de adulteração e desalinhamento. Os selos e demais meios de identificação também estavam soltos e através do módulo que se encontrava no veículo, obtiveram o verdadeiro número do chassi, praticamente igual, apenas com o último dígito diferente, gravado como 4 e o correto deveria ser 3.

Pesquisando a numeração correta do chassi, constataram que aquele carro, na verdade, era produto de roubo na cidade de São Bernardo do Campo. Diante do que fora constatado, ou seja, que o motorista do veículo estava de posse de um veículo produto de roubo e ainda conduzindo o automóvel com dados de chassi e motor adulterados, foi dada voz de prisão ao motorista, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Indagado a respeito do veículo, ele alegou que tinha adquirido há dez dias no acampamento dos “sem-terra” na cidade de Pradópolis, pagando R$ 12.000,00, à vista, e mais parcelas de R$ 700,00, não dizendo quantas.

O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardaria pela realização da audiência de custódia.

A mãe do indiciado seria informada a respeito de sua prisão, através do seu advogado. Foi feita a apreensão do veículo, bem como apreendido o aparelho celular do indiciado.

Compartilhe esta notícia: